Buscar
  • Marketing Rural Júnior

Projeto Salobrinho Verde, uma ação social!

Nossa sociedade é caracterizada por comunidades e grupos com alto poder de risco ambiental, onde as explorações irracionais dos recursos naturais são cada vez mais devastadoras, e o homem pela ganância vai desencadeando uma série de eventos que colocam não só a sua vida em risco, mas também a vida do planeta. A industrialização, a globalização, o mundo capitalista e o consumismo desenfreado, o crescimento populacional descontrolado, países em subdesenvolvimento, comunidades sem estrutura adequada onde faltam todas as alternativas para construir uma vida saudável e que seja de convívio mútuo com a natureza, todas essas situações contribuem para a crise ambiental. A educação ambiental deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania, ela deve caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos do planeta. O uso da educação ambiental deve ser aplicado no dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho, dentro de casa. A educação pode cumprir a tarefa de garantir a todas as pessoas o direito de desfrutar de um ambiente saudável.

E é por isso que a Rural Júnior teve a iniciativa da criação do projeto Salobrinho Verde, para que as crianças desta comunidade possam aprender de forma dinâmica que a natureza precisa ser preservada, pois é de lá que garantimos nosso alimento, e desta forma, os estudantes, que em seu processo de formação e desenvolvimento, e como futuros responsáveis em pela nação, crescerem com o senso ecológico e de preservação.

No dia 11/03 a equipe Rural Júnior juntamente com os estudantes da Escola Municipal São Pedro, implantaram hortas verticais, utilizando de várias espécies de hortaliças, para que assim, com o final do ciclo de cultivo, eles possam desfrutar destes alimentos, que afinal são saudáveis, percebendo que o seu esforço e dedicação irá resultar em uma planta bonita e saudável, além de deliciosa!!




117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo